domingo, 29 de março de 2009

Encontros

Pessoas entram e saem de nossas vidas. A cada encontro é tecido um fio nessa teia que pode se chamar Pedro, Antônio, Daiane, Maria...
Alguns fios grossos, tecidos com uma tal destreza que nos permite pensar que nunca irá se arrebentar; ou mesmo, fios tão finos que mal somos capazes de perceber. Com o passar do tempo, alguns fios se arrebentam ou se enfraquecem, enquanto surgem novos fios e outros são retomados ganhando uma extensão jamais imaginada.
Cada pessoa que entra em nossa vida tem a oportunidade de tecer com suas cores um pequeno ou grande bordado. Muitas vezes, sem até saber, bordam desenhos maravilhosos; frutos de um encontro casual ou de uma mera observação.
Simples encontros, muitas vezes mudos, selados apenas com um sorriso, um olhar.
Não há encontro que não traga marcas, não há despedida que não deixe um laço ou um nó.
Daiane Guedes

sábado, 28 de março de 2009

Propósitos

"Nossa vida foi moldada pelo trabalho criativo de Deus, não somos um ajuntamento aleatório de células, mas antes fomos formados por mãos amorosas e hábeis. Não há ser humano que não seja único, dotado de linhas, cores e formas totalemente distintas de qualquer outro. Não há ser humano que não seja útil, que não tenha seu papel dentro do que Deus está realizando. Deus nos molda de acordo com seus eternos propósitos".

Eugene Peterson

sexta-feira, 27 de março de 2009

Coisas simples


Quando perdi pela primeira vez, entendi quão bom era ganhar. Mas, mais do que isso, aprendi que só ganhar não era tudo. Perder traz reflexões que por hora estavam escondidas, ou talvez guardadas. Perder me fez compreender o que é falta, o que é não ter o que se quer. O resultado disso é que essa compreensão me acrescentou forças para uma nova empreitada, me fez ver onde estavam meus erros e o que eu realmente queria ter.
Perder me fez perceber que nem sempre aquilo que queremos é o que realmente desejamos!

Daiane Guedes