sábado, 20 de fevereiro de 2010

Catarseando...

A gente passa a vida inteira para tomar algumas decisões. Enquanto outras ocorrem de forma tão repentina.
Algumas decisões doem e criam marcas profundas, outras são tão sutis que nos acalentam a alma. Algumas decisões são simples: perdoar, esquecer... Outras são perigosas e difíceis: aceitar, começar, planejar!
Passei um bom tempo me perguntando sobre as decisões que eu devia tomar e durante muito anos posterguei. Chorei por não me responsabilizar por algumas e sorri quando cada uma aconteceu.
E assim, aquilo que pareceu ser difícil de dizer e fazer, com os olhos de hoje, foram uma aventura que me jogou e me levou para lugares que jamais imaginei estar e ser.
Aprendi que não se pode esperar que as coisas aconteçam como mágica e que não se pode lamentar quando acontecem se você não quis interferir no andamento.
Aprendi a deixar minhas roupas no varal para secar por mais tempo para sequer ficarem com cheiro de umidade.
Aprendi que se é pra viver, que seja intenso; e que se é pra decidir, que seja de uma vez só!

Daiane Guedes

Um comentário: