segunda-feira, 13 de junho de 2011

Olhos

Hoje tive um encontro muito especial, com alguém que realmente enxerga. Não com esses olhos, mas com a graça e a leveza de quem parece saber que a vida é sim uma obra de arte.
Tal encontro atualizou em mim a sensibilidade pelas coisas pequenas e me trouxe à lembrança um texto que escrevi em 2005 ainda no colégio. Coincidência ou não... rs.

Segue abaixo o texto intitulado de "Olhos"


"Quando eu era pequenina gostava de sentar-me no batente da janela e observar as borboletinhas que pousavam sobre os meus pés. Muitas vezes não comia, passava as tardes ali. Não conseguia tirar os olhos daquelas cores vibrantes. Não sei o que me encantava naqueles "animaizinhos", talvez fosse a sensação de liberdade que eles traziam.
Aos meus oitos anos, descobri que tinha uma doença rara e, aos doze, fiquei completamente cega. Quando isto aconteceu, pedi a minha mãe que me ajudasse a sentar novamente na janela. Já não enxergava aquelas cores, mas podia sentir e perceber que não eram os olhos humanos que me faziam vê-las, mas os olhos que eu tinha em meu coração.
Por muitas vezes chorei de saudade, i]uma saudade que se resumia no fato de não poder ver aquelas cores. Aprendi a conviver com limites que para mim não existiam e acabei entendendo que quem guarda as lembranças não é o físico e o natural, e sim o espiritual.
Tudo o que eu vivi ficou guardado em minha alma. E posso dizer que aquela sensação nunca me deixou".

Daiane Guedes

3 comentários:

  1. Daaaaai, hoje a sensibilidade tocou forte, né? Foi e será uma experiência incrível conviver com o Carlos!
    Amei seu texto, tão a vida dele, né?

    Te amoooooo, irmã!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Beca! Será/Já é uma experiência incrível... quero muito ficar com eles, mesmo se eu sair.
    Também te amo, irmã!!!

    Ps: Obrigada, amores, pelos comentários.

    ResponderExcluir