quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Os cinco anos...

  Bom, resolvi escrever sobre o que estou passando agora... A emoção de me formar em Psicologia!
A emoção de conquistar um sonho que não é só meu, mas de meus pais também! 
Sou filha de pais que não tiveram a oportunidade de estudar muito e, muito menos, de entrar em uma universidade, como muitos outros brasileiros (infelizmente!!!).
Durante muito tempo sonhei com esse dia. Não necessariamente com o momento que eu usaria a beca, ou tiraria foto com as amigas, mas sim com o momento em que o diploma estivesse em minhas mãos.

Sabe, não tenho pais ricos, fiz um curso que é integral e que, com muito sacrifício, eles bancaram pra mim (mesmo estudando em universidade publica, estudar gasta muito dinheiro!)!!!
Ainda lembro de quando chegou o ano do vestibular e não dava pra pagar um cursinho desses famosos. Pensei muito sobre o que eu faria... Graças a Deus, os planos dEle são perfeitos em tudo!
Fiz um cursinho comunitário (para mim, melhor em tudo do que esses famosos!) e com muito empenho entrei na Universidade Federal Fluminense!

Lembro até hoje da felicidade que senti ao entrar pelos portões da UFF... Vivi coisas maravilhosas nesses cinco anos, fiz amizades fantásticas, aprendi muito (e não só sobre o conteúdo das disciplinas, mas sobre a vida!), me diverti... enfim, vivi intensamente cada dia lá dentro!
Foram também durante os anos de universidade que muitas coisas boas e ruins aconteceram em minha vida... Foram cinco anos intensos e aquele campus foi meu refugio muitas vezes nos momentos mais complicados!
Foram cinco anos que construí uma casa fora da minha, uma família além da minha e, assim, tive a oportunidade de viver uma vida diferente de tudo que eu vivia!
Sempre serei grata a Deus por ter pensado algo muito maior do que eu pensava para mim, sempre serei grata aos meus familiares que tanto me apoiaram e assistiram, sempre serei grata ao maridão que entrou na metade desse percurso, mas aguentou os momentos mais complicados (e ainda aguenta! hahah... ainda falta um "tantinho" pra entregar a mono! hehehe)...

 E agora depois dos cinco anos???
 Agora é hora de fazer do meu sonho a realidade pra muita gente!

4 comentários:

  1. resolvi re-visitar seu espaço e encontro este relato...me fez lembrar da emoção que senti quando concluí meus estudos e podia dizer com muito orgulho que era graduada! Já se passaram cinco anos desde então, agradeço sempre por ter tidoa oportunidade de vivenciar uma faculdade, seu dia-a-dia, descobertas, amizades, é com certeza,uma vitória em nossas vidas! parabéns (atrasado, mas de coração!)

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, que linda, obrigada!!!
    É uma das sensaçoes mais deliciosas da vida! Uma sensação de dever cumprido, de que mais uma etapa foi vencida! Uma felicidade só!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Daiane! Sem dúvida é uma grande conquista, de muito estudo, tempo, dedicação que a gente coloca nesses anos... Um futuro maravilhoso pra você, é o que desejo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!!! Tenha um excelente ano novo, cheio de conquistas e muita arte!!! =)

      Excluir